uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abertas candidaturas para Concurso Literário do Concelho de Azambuja

Iniciativa criada há 15 anos pretende estimular a escrita criativa e o gosto pela leitura

A Câmara de Azambuja anunciou o lançamento da 15ª edição do Concurso Literário do Concelho de Azambuja, dinamizado pela rede de bibliotecas municipais, em parceria com os três agrupamentos de escolas do concelho. A entrega de trabalhos pode ser feita até 28 de Fevereiro de 2022 por todos os interessados que trabalhem, residam ou sejam naturais do concelho. Os participantes têm cinco géneros de expressão literária à disposição da sua criatividade: banda desenhada, poesia, conto, crónica e texto dramático, que serão organizados em escalões, dos 10 aos 14 anos, dos 15 aos 18 e dos 19 em diante.

Relativamente aos prémios, a melhor obra de cada categoria vai ser contemplada com um prémio no valor de 75 euros no primeiro escalão, 150 euros no segundo e de 200 euros no terceiro escalão.

Com esta iniciativa a Câmara de Azambuja pretende “desenvolver e incentivar a escrita criativa, estimular o espírito de iniciativa, fomentar o gosto pela leitura e divulgar o que de bom se escreve e desenha em todo o concelho”, refere em comunicado. Os trabalhos, devidamente acompanhados pela ficha de inscrição e declaração de consentimento, podem ser entregues nas direcções das escolas e nas bibliotecas escolares ou nas bibliotecas municipais.

Mais Notícias

    A carregar...