uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo celebra elevação a concelho com homenagem a empresário e funcionários municipais
Município assinalou, a 10 de Dezembro, 206º aniversário de elevação do Cartaxo a concelho com várias distinções

Cartaxo celebra elevação a concelho com homenagem a empresário e funcionários municipais

Joaquim Pedro Torres, organizador da feira Agroglobal, foi contemplado com a medalha de mérito municipal. Bombeiros municipais e vários funcionários receberam diplomas de mérito.

O 206º aniversário de elevação do Cartaxo a concelho foi assinalado no dia 10 de Dezembro com uma cerimónia no Centro Cultural do Cartaxo onde o município agraciou com a medalha de mérito municipal o empresário Joaquim Pedro Torres, organizador da feira Agroglobal. Uma distinção justificada pelo seu contributo para a valorização da agricultura enquanto actividade fulcral no desenvolvimento do concelho numa homenagem simbólica extensiva aos agricultores.

Na mesma sessão, que foi transmitida em directo para as redes sociais, o município distinguiu ainda os funcionários que completaram 25 anos ao serviço da autarquia com a entrega de diplomas de mérito, bem como os Bombeiros Municipais do Cartaxo, a par da Protecção Civil e dos trabalhadores do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana, pelo trabalho essencial que prestaram no âmbito da pandemia de Covid-19.

O presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, referiu que com a medalha e o diploma de mérito atribuídos a Joaquim Pedro Torres pretendeu-se “prestar homenagem à figura do agricultor e a todos aqueles que, no nosso concelho, mas também na região e no país, promovem a agricultura”. João Heitor destacou o percurso profissional de Joaquim Pedro Torres e o seu trabalho no concelho, com destaque para a organização da Agroglobal, em Valada, entre 2009 e 2021.

Por impedimento de Joaquim Pedro Torres – que participou na cerimónia com uma mensagem gravada em vídeo –, as distinções foram entregues a António Fardilha.

Devido às restrições impostas para prevenir a propagação da Covid-19 a cerimónia contou com um número reduzido de convidados, composto por eleitos do executivo municipal e da assembleia municipal, presidentes de junta de freguesia e representantes de órgãos de comunicação social. A sessão contou com apontamentos musicais de dois jovens guitarristas, Ginestal Martins e André Ribeiro, cuja actuação abriu e encerrou a emissão em directo.

Cartaxo celebra elevação a concelho com homenagem a empresário e funcionários municipais

Mais Notícias

    A carregar...