uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mostra de cinema português volta a Vila Franca de Xira em 2022

Vai ser realizada em Vila Franca de Xira em 2022 a terceira edição da Mostra de Cinema Português estando a decorrer neste momento as inscrições para todos os cineastas e editores que se queiram associar à iniciativa. A terceira edição do evento vai ter um novo nome e passará a designar-se por “Imagens no Tejo - Mostra de Cinema Português” e decorrerá de 9 a 11, 16 a 18 e de 23 a 25 de Setembro de 2022 e em Outubro em datas ainda a definir para o público escolar.

A nova mostra de cinema traz algumas novidades, entre elas o facto de fazer agora parte das actividades da Associação Alves Redol, onde estão integrados elementos organizadores do ciclo de cinema. A associação passará, a partir de 2022, a contar com uma nova secção dedicada ao cinema.

Outra das novidades passa pelo facto de na próxima edição do ciclo de cinema serem aceites filmes realizados fora de Portugal, desde que realizados ou produzidos por cidadãos de nacionalidade portuguesa. Encontra-se também aberta a opção dos autores para poderem inscrever os making-off das suas obras, sendo aberta uma secção para sessões especiais dedicadas à mostra de filmes de décadas distintas na história do cinema português, através da possibilidade de inscrição de filmes realizados entre 1990 e 1999. As inscrições terminam a 28 de Fevereiro de 2022.

Mais Notícias

    A carregar...