uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parque dos Sonhos de Natal e Domingão da SIC na Chamusca passaram ao lado dos vereadores da oposição
Vereadores da oposição no executivo da Chamusca criticam sobranceria da maioria socialista

Parque dos Sonhos de Natal e Domingão da SIC na Chamusca passaram ao lado dos vereadores da oposição

Oposição à maioria socialista queixa-se que o executivo socialista presidido por Paulo Queimado organiza iniciativas que custam milhares de euros sem dar explicações, ou conhecimento, aos restantes vereadores.

Os dois vereadores da oposição no executivo da Câmara Municipal da Chamusca, Tiago Prestes (PSD/CDS) e Gisela Matias (CDU), afirmam que os vereadores socialistas e o presidente da câmara Paulo Queimado se aproveitam do facto de terem maioria absoluta para governarem o concelho sem prestar contas. Os autarcas lamentam a O MIRANTE que a situação seja recorrente e que ponha em causa, entre outros aspectos, a transparência da utilização dos dinheiros públicos do município.

O verniz estalou num ponto da ordem de trabalhos da reunião de câmara que propunha a ratificação do preço para o evento “Parque dos Sonhos de Natal”, iniciativa que obrigou a câmara a fechar ao público o jardim municipal e que gerou muita polémica na população devido ao preço das entradas. Recorde-se que o município limitou os comentários nas redes sociais em todas as publicações sobre o evento.

Na sessão camarária de 15 de Dezembro, Tiago Prestes e Gisela Matias votaram contra nesse ponto, utilizando como argumento o facto de o executivo não ter informado, a tempo e horas, da realização do evento e que este iria implicar um investimento de mais de 200 mil euros. Tiago Prestes disse mesmo que não ratifica preços de eventos realizados à revelia dos vereadores da oposição e que já estão a decorrer. Paulo Queimado respondeu num tom jocoso, afirmando que “se aprovarem, aprovam, se não aprovarem, não aprovam!”.

Tiago Prestes, que cumpre o seu primeiro mandato como vereador da oposição, assume em declarações a O MIRANTE que não tinha noção de que a gestão da autarquia fosse realizada com o aproveitamento político que uma maioria absoluta dá. “O concelho da Chamusca e as pessoas que aqui vivem e trabalham estão em primeiro lugar e não podem estar sujeitas ao clientelismo político que existe. Qualquer posição de relevo que seja tomada sem o conhecimento de todo o executivo vamos sempre votar contra”, sublinha.

A vereadora Gisela Matias sugere ainda como exemplo a falta de conhecimento da oposição quanto à realização do evento “Domingão”, da SIC, que, terá custado mais de 15 mil euros.

Parque dos Sonhos de Natal e Domingão da SIC na Chamusca passaram ao lado dos vereadores da oposição

Mais Notícias

    A carregar...