uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Acordo para potenciar literacia e inclusão digital nas escolas da região
Rui Pires, presidente da FAPOESTEJO e Filipa Cristina, representante da Kinderpedia em Portugal fotoDR

Acordo para potenciar literacia e inclusão digital nas escolas da região

Kinderpedia é uma ferramenta que visa promover o aumento da literacia e a inclusão digital nas escolas através da simplificação de processos.

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO, a maior federação de associações de pais em Portugal, representando as famílias de 130 mil alunos no Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, assinaram uma parceria com condições especiais para as escolas da região de abrangência da federação.

O acordo visa promover a literacia digital e a inclusão digital nas escolas através da utilização da Kinderpedia na simplificação dos processos de gestão nas creches, jardins-de-infância e escolas aumentando a eficiência dos processos e colocando a parceria professor-aluno-pais no centro do acto educacional. O processo de colaboração entre as duas associações vai começar com um grupo de escolas piloto.

A Kinderpedia é uma ferramenta digital inovadora que apoia o processo de aprendizagem presencial e online, acelerando a transformação digital na educação. Adicionalmente, as escolas vão ter acesso a formação certificada em diferentes temas dentro da aprendizagem activa.

“O aumento da literacia digital e da inclusão digital é muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Não podemos esquecer que a ligação entre a escola e família é muito importante para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, quer na vida escolar, quer na vida em geral”, afirma Filipa Cristina, representante da Kinderpedia em Portugal. Actualmente mais de duas mil escolas e jardins-de-infância em 14 países estão registados no programa.

A FAPOESTEJO enaltece esta pareceria, que pode ter um impacto muito positivo no dia-a-dia dos cerca de 130 mil estudantes das quase um milhar de escolas que a federação abrange. Recorde-se que a FAPOESTEJO nasceu em 2016 e tem crescido de forma consistente, com a realização de encontros regionais de associações de pais e tutores, sempre com o objectivo de defender o melhor interesse das crianças e jovens.

Acordo para potenciar literacia e inclusão digital nas escolas da região

Mais Notícias

    A carregar...