uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Coruche quer SAP reaberto em permanência

Moção para a reposição do horário nocturno do Serviço de Atendimento Permanente foi aprovada por unanimidade em sessão de assembleia municipal.

A moção para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Coruche, apresentada pela bancada do PSD, foi aprovada por unanimidade na última sessão da Assembleia Municipal de Coruche.

O texto considera que o SAP é um serviço essencial para o concelho, uma vez que, em algumas zonas, a distância para o Hospital Distrital de Santarém, é de mais de 70km. A moção refere ainda que “neste período existe um crescendo de gripes e constipações, que caso o SAP de Coruche não retome rapidamente a sua disponibilidade 24h/dia, serão situações que vão pressionar ainda mais as urgências do hospital de Santarém, já bastante condicionado na sua acção e disponibilidade”.

Em Março de 2020, o SAP de Coruche deixou de funcionar em permanência e passou a encerrar no horário nocturno, entre as 20h00 e as 08h00, devido às medidas de confinamento impostas pela Direcção Geral de Saúde para conter a pandemia.

Com a aprovação da moção, a Assembleia Municipal de Coruche formou um grupo de trabalho, liderado pelo presidente do executivo, Francisco Oliveira, com o objectivo de diligenciar, junto do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e do Ministério da Saúde, a reabertura permanente do SAP de Coruche.

Mais Notícias

    A carregar...