uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Detido por violência doméstica em Salvaterra de Magos

A GNR deteve um homem de 72 anos por suspeita de violência doméstica, no concelho de Salvaterra de Magos. Os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santarém apuraram que o suspeito agrediu e injuriou a ex-companheira de 71 anos, durante vários anos, e de quem estava separado há quatro meses.

“Apurou-se que o suspeito, “detentor de umA personalidade agressiva, e inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, revela a GNR em comunicado.

A vítima, já sob medida de protecção por tele-assistência, accionou o dispositivo e os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido à continuidade da violência praticada. O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibição de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Mais Notícias

    A carregar...