Polícias que vigiam passagem de nível de VFX vão usar sanitários do clube de campismo
Solução resolve problema que mereceu queixas nas últimas semanas e que obrigava os agentes da PSP a usarem os cafés da zona sempre que precisavam.
Os agentes da Polícia de Segurança Pública que estão a fazer serviço gratificado na passagem de nível do cais de Vila Franca de Xira vão passar a usar as instalações e os sanitários do clube de campismo As Sentinelas, situado junto à passagem de nível.
A garantia foi deixada na última semana pelo presidente dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), João Pedro Baião. A solução permite acabar com as queixas que vinham sendo ouvidas. “Fizemos diligências com o clube de campismo e já está acautelado o acesso dos agentes à casa de banho. Podem usar a sede da associação e ficam com uma chave para usarem os sanitários, podendo também abrigar-se das condições climatéricas adversas”, explicou.
A solução surge depois de, numa das últimas reuniões do executivo, ter sido apresentada, pela CDU, uma proposta para que fosse encontrada uma solução. David Pato Ferreira, da Coligação Nova Geração, já havia também sugerido o uso das instalações dos Sentinelas para descanso dos agentes sempre que necessário. A contratação dos agentes é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal. Naquela passagem de nível morreram 29 pessoas em 13 anos.