uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Preço da construção do pavilhão de Pernes continua a subir

Câmara de Santarém procura assim atrair empresas para o novo concurso público, já que os anteriores ficaram desertos. Valor já aumentou 750 mil euros.

A Câmara de Santarém aprovou a revisão em alta do preço base da empreitada “Construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2, 3 – D. Manuel I, em Pernes” para 2.249.935 euros mais IVA, em resultado da actualização dos preços das matérias-primas face à realidade do mercado. Um aumento de quase 300 mil euros face ao anterior concurso, e que ronda os 750 mil euros relativamente ao primeiro procedimento. O objectivo é tentar atrair empresas ao novo concurso público que vai ser agora lançado. O prazo de execução da obra continua a ser de nove meses.

Em Agosto último, a Câmara de Santarém já tinha aumentado em cerca de meio milhão de euros o valor base do concurso público, que passou para 1 milhão e 964 mil euros mais IVA, mantendo-se o prazo de execução de nove meses. No entanto, mais uma vez não surgiram propostas de empresas.

Na altura, a vice-presidente do município, Inês Barroso, reconheceu que o aumento de custo das matérias-primas verificado neste período de pandemia foi um factor importante para não haver interessados, lembrando que os projectos são feitos alguns meses antes do lançamento dos concursos e reflectindo os preços a essa data.

A obra visa a construção de um pavilhão e a requalificação das áreas exteriores desportivas, destinando-se a dar apoio à prática do ensino e formação na área do desporto, não só para a comunidade escolar mas também para as colectividades e população em geral. O pavilhão vai ser implantado na zona onde se encontra o actual espaço desportivo polivalente da escola, único terreno disponível para construção no recinto escolar.

Mais Notícias

    A carregar...