uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presépio de igreja do Entroncamento vandalizado depois da missa
Homem em fúria pontapeou e apedrejou as figuras do presépio fotoDR

Presépio de igreja do Entroncamento vandalizado depois da missa

Imagens foram destruídas por homem que tinha estado a pedir esmola à porta da Igreja da Sagrada Família. Infractor já foi identificado pela polícia. Paróquia vai apresentar queixa.

O presépio da Igreja da Sagrada Família do Entroncamento foi vandalizado no domingo, 26 de Dezembro, depois da celebração da missa das 09h30. O suspeito do delito foi visto a pontapear e a apedrejar as imagens que compunham o presépio, a atirar o musgo em várias direcções e a partir os recipientes de vidro contendo as velas do advento.

De acordo com o padre Luciano Oliveira, o suspeito tinha estado toda a manhã a pedir esmola à porta da igreja tendo-se dirigido à sacristia no final da celebração para pedir dinheiro à zeladora que se encontrava no local. “Por não ter sido satisfeita a sua vontade partiu tudo com uma pedra e aos pontapés”, lamenta o pároco a O MIRANTE, acrescentando que vai apresentar queixa na PSP.

Depois de destruir o presépio, o suspeito, aparentando ter entre 35 e 40 anos, dirigiu-se ao altar da igreja, tendo pisado e rasgado a toalha que o cobria. Só quando se apercebeu da presença de mais alguém no local abandonou a greja enquanto pontapeava os bancos e cadeiras e gritava palavrões.

A mulher que viu o suspeito cometer o delito pediu auxílio a um vizinho, que contactou a PSP enquanto o perseguia. O indivíduo foi interceptado e identificado pelos agentes da polícia perto da estação dos caminhos de ferro. Depois de a PSP visitar a igreja para recolha de provas, o presépio destruído foi retirado e colocado um novo, apenas com as três imagens principais, para a celebração da missa da tarde.

Presépio de igreja do Entroncamento vandalizado depois da missa

Mais Notícias

    A carregar...