uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Videovigilância a caminho do centro histórico de Santarém
Já em Maio de 2020 a câmara tinha assinado um protocolo para instalação de videovigilância no centro histórico FOTO CM Santarém

Videovigilância a caminho do centro histórico de Santarém

Município vai suportar requalificação de instalações da PSP para montar o centro de controlo.

A Câmara de Santarém vai suportar as obras de requalificação do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando (CCCO) Distrital de Santarém da PSP, no âmbito da futura instalação de um sistema de videovigilância no centro histórico da cidade. Tal como anteriormente já ficara definido, município terá a responsabilidade de instalação das câmaras de videovigilância, ficando o centro de controlo instalado no Comando Distrital de Santarém da PSP. A Polícia terá a responsabilidade de visualizar e monitorizar as imagens em tempo real, bem como a conservação e tratamento dos dados recolhidos. O sistema de vigilância funcionará 24 horas por dia.

O protocolo de colaboração entre a Câmara de Santarém e a PSP, com vista à instalação de um sistema de videovigilância no centro histórico da cidade, foi assinado na manhã de terça-feira, 21 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Rubricaram o documento o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves,e o comandante distrital de Santarém da PSP, Paulo Quinteiro. Recorde-se que já em Maio de 2020 a Câmara de Santarém e a PSP tinham assinado um protocolo no sentido da instalação de um sistema de videovigilância no espaço público do centro histórico de Santarém. A autarquia informou na altura que o acordo contava com o aval do Ministério da Administração Interna e assegurava a conservação e protecção dos dados, decorrentes da utilização das câmaras. O protocolo foi enviado à Comissão Nacional de Protecção de Dados para a emissão do respectivo parecer, do qual dependia a implementação das medidas propostas.

Videovigilância a caminho do centro histórico de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...