uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quatro centros de saúde do distrito com horário alargado

Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém são os locais que passam a ter um horário de atendimento alargado.

A partir de 10 de Dezembro quatro centros de saúde do distrito de Santarém vão estar a funcionar em horário alargado como alternativa à procura dos serviços de urgência dos hospitais para situações não urgentes. Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém são os locais que passam a ter um horário de atendimento alargado.
O Hospital Distrital de Santarém (HDS) lembra que “a procura de cuidados médicos urgentes para situações que não o justificam tem um efeito negativo, de sobrecarga de utilização dos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tanto a nível dos cuidados prestados aos doentes em situação aguda, como para os doentes que os procuram indevidamente”.
O HDS sublinha a importância dos utentes procurarem o seu médico de família para situações não urgentes nem emergentes, para que possam ter “um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais”. Para melhor atendimento e aconselhamento o Ministério da Saúde reforça a importância de ligar em primeiro lugar o SNS 24 (808 24 24 24) para uma triagem e encaminhamento adequado a cada situação.

Mais Notícias

    A carregar...