uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Concertos de Ano Novo por toda a região ribatejana

Associações e grupos musicais de vários concelhos da região vão juntar-se para realizar o tradicional concerto que assinala o Ano Novo.

Após uma interrupção forçada pela pandemia a banda da Sociedade Musical Mindense mantém a tradição e vai dar, a 13 de Janeiro, o seu concerto de Ano Novo. O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe o grupo dirigido pelo maestro João Carlos Roque Gameiro a partir das 21h30. Os bilhetes estão à venda e devem ser reservados na bilheteira do teatro ou através do contacto 939 091 303.
O município de Azambuja está a promover um concerto de Ano Novo, que se vai realizar no domingo, 15 de Janeiro, na Igreja do Convento de Santa Maria das Virtudes, em Aveiras de Baixo, concelho de Azambuja. A iniciativa tem início às 16h00 e o concerto estará a cargo da Banda de Música da ADR “O Paraíso” de Vale do Paraíso. O evento tem entrada gratuita, mas é limitado aos lugares existentes.
A “Gala Lírica - Filomúsica” decorreu a 7 de Janeiro, no Centro Cultural de Samora Correia. O espectáculo, com entrada gratuita, foi composto pelos maiores êxitos de valsa, napolitanas a quatro vozes e piano e musicais. A câmara de Benavente destacou que os músicos que compõem o conjunto “Filomúsica” integram também o Teatro Nacional de São Carlos na qualidade de cantores líricos e instrumentistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa.
O Concerto de Ano Novo de Santarém, a 7 de Janeiro, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA), juntou valsas e polcas austríacas a música erudita do Brasil, por ocasião do bicentenário da independência do país. A bilheteira reverteu a favor de IPSS locais (Centro Social Paroquial de Santa Marta de Alcanhões, Projecto Agir + Lene e Associação r. INseRIR). A Igreja de Mouriscas acolheu o Concerto de Ano Novo com a JOST – Jovem Orquestra Sinfónica do Tejo, fundada em 2017.

Mais Notícias

    A carregar...