uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atleta de Benavente convocado para treinos da seleção de boccia
André Castanheiro nasceu com paralisia cerebral

Atleta de Benavente convocado para treinos da seleção de boccia

André Castanheiro iniciou os treinos com a camisola das quinas no ano em que se vai disputar no país o Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia.

O atleta natural de Benavente, André Castanheiro, foi chamado à Selecção Nacional de Boccia, pelo seleccionador nacional, Luís Ferreira, para integrar os treinos que decorrem no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. A informação foi avançada pela Câmara de Benavente que adianta que a integração nos treinos do jogador, que nasceu com paralisia cerebral, nos treinos pode levar à chamada à selecção nacional e à participação no Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia, que irá decorrer em Julho deste ano, em Vila do Conde.
André Castanheiro nasceu às 40 semanas sem vida. Foi reanimado cinco vezes e passou a viver com uma incapacidade de 90%. Não anda, não fala e conta com a ajuda de um aparelho electroestimulador que tem dentro do peito para conseguir controlar os movimentos involuntários do corpo e de um outro para conseguir comunicar. Apesar das dificuldades, o jovem frequenta o ensino secundário em Benavente e o boccia é a sua grande paixão.

Atleta de Benavente convocado para treinos da seleção de boccia

Mais Notícias

    A carregar...