uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarcas de VFX querem audiência urgente com ministro da Saúde

O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira e os seis presidentes das juntas de freguesia do concelho, solicitaram na segunda-feira, 9 de Janeiro, audiências urgentes com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e com o director-executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, devido à crescente falta de médicos de família no concelho.
Desde o início do ano que os centros de saúde de Alhandra e Forte da Casa perderam os médicos que ali estavam ao serviço deixando no total 26.498 utentes sem médico de família. A situação no concelho, diz o município em comunicado, tem vindo a agravar-se “significativamente” apesar das tentativas da câmara em mitigar a situação.
Outra das preocupações que os autarcas querem levar à reunião com os responsáveis pela saúde é a correcta divulgação dos serviços prestados pelos agrupamentos de centros de saúde de forma a “esclarecer convenientemente a população das soluções encontradas” para, segundo a câmara, facilitar o acesso das pessoas sem médico de família aos cuidados de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...