uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Requalificação da Estrada de Minde vai custar 3,2 milhões

A Câmara de Ourém aprovou, em sessão camarária, o relatório final que propôs a adjudicação da requalificação da Estrada de Minde. Trata-se de uma das principais entradas da cidade de Fátima, por onde circula grande parte dos peregrinos oriundos do sul do país, e a sua requalificação era aguardada há muito tempo devido à visita do Papa Francisco em Agosto de 2023 durante as Jornadas Mundiais da Juventude. No entanto, o prazo de execução estimado da empreitada é de 365 dias estando o início previsto para o mês de Maio.
A empreitada foi adjudicada ao consórcio constituído pelas empresas Construções JJR & Filhos, S.A, António Emílio Gomes & Filhos, LDA e Desarfate – Desaterros de Fátima, LDA, por mais de 3,2 milhões de euros.
Luís Miguel Albuquerque, presidente da autarquia, referiu que foi dado um importante passo, embora lamente que, devido aos habituais processos administrativos, entre os quais a submissão do processo ao Tribunal de Contas, a obra só se inicie em Maio. A intervenção que vai ser efectuada numa extensão aproximada de quatro quilómetros, vai contar com a interligação de percursos pedonais e cicláveis entre o concelho de Alcanena e o concelho de Ourém, assim como o melhoramento da circulação viária através do aumento da plataforma viária, requalificação dos pavimentos e sinalização horizontal e vertical.
Os trabalhos implicam igualmente a ampliação/remodelação de infraestruturas enterradas nomeadamente abastecimento de água, redes de drenagem de águas residuais e de águas pluviais.

Mais Notícias

    A carregar...