uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Actor de Alverca recebe prémio de Melhor Actor Secundário
Isac Graça é de Alverca, vive na cidade e é apaixonado pela sétima arte

Actor de Alverca recebe prémio de Melhor Actor Secundário

Isac Graça foi distinguido nos prémios Cineuphoria pelo seu papel como Rei D. Miguel no filme “A Viagem de Pedro”, da realizadora brasileira Laís Bodanzky.

O actor Isac Graça, de Alverca, foi distinguido com o prémio Cineuphoria de melhor actor secundário pelo seu papel como Rei D. Miguel no filme “A Viagem de Pedro”, da realizadora brasileira Laís Bodanzky. O filme tem co-produção portuguesa da O Som e a Fúria e foi um dos cinco finalistas brasileiros para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2023.
Nos Cineuphoria o filme venceu ainda os prémios de Melhor Actor (Cauã Reymond), Melhor Actriz Secundária (Isabel Zuaa), Melhor Guarda-Roupa, Melhor Trailer e Melhor Actor Secundário para Welket Bungué, ex-aequo com Isac Graça. Os prémios Cineuphoria distinguem o cinema nacional e internacional há mais de dez anos e são considerados dos prémios mais respeitados a nível nacional na área da sétima arte.
Esta não é a primeira vez que Isac Graça, que vive em Alverca, é distinguido com o prémio de Melhor Actor Secundário. A primeira vez aconteceu em 2017 pela sua participação no filme “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, que representou Portugal nos Óscares desse ano, foi nomeado para o Urso de Ouro no Festival de Berlim e venceu o Globo de Ouro e o Prémio Sohia para melhor filme.
Em Novembro, em entrevista a O MIRANTE, o actor que participou em filmes como “Soldado Milhões”, “Snu” ou “Aparição” disse acreditar que o seu melhor papel ainda está por chegar. Gostava de ver criado um cineclube em Alverca e até se oferece para fazer a curadoria se necessário. Elegeu Alhandra como uma das terras mais bonitas do país e defendeu que falta ternura na sociedade. Numa entrevista onde recordou o seu percurso confessou também não acreditar em vidas perfeitas.

Actor de Alverca recebe prémio de Melhor Actor Secundário

Mais Notícias

    A carregar...