uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alhandra promove concurso literário Henrique Lamas

Os trabalhos a concurso devem ser entregues até ao dia 2 de Maio

Estão abertas as submissões, até 2 de Maio, dos trabalhos concorrentes ao primeiro Prémio Literário Henrique Lamas, promovido pela União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. O concurso literário tem como objectivo incentivar a produção literária e criar um movimento cultural abrangente a todas as faixas etárias da população residente ou com actividade desportiva, cultural ou profissional na área geográfica da freguesia. É aberto a três escalões: até aos 12 anos, dos 12 aos 18 anos e a maiores de 18 anos.
A entrega dos prémios está agendada para 3 de Junho. Os textos a premiar não podem ter sido distinguidos noutros concursos. O tema da primeira edição do concurso é livre mas tem por mote a palavra liberdade. Estão previstos prémios de 100 euros para o primeiro escalão, 150 euros para o segundo e 200 euros para o terceiro escalão. O júri será composto por pessoas ligadas ao mundo académico, literário, cultural e editorial.
O concurso visa ao mesmo tempo homenagear Henrique Lamas, falecido em 1983, poeta laureado, prosador e comentador da obra de Camões, em que se distinguiu pelo seu estudo “O maior erro de todas as edições de Os Lusíadas”, tendo sido sócio fundador da Sociedade de Língua Portuguesa e da Associação Portuguesa de Esperanto.

Mais Notícias

    A carregar...