uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Exposição de fotografia de Paulo Sousa no Sardoal

“Paixão e Luz” é o título da exposição de fotografia da autoria de Paulo Jorge de Sousa que vai estar em exibição no Centro Cultural Gil Vicente entre 24 de Março e 27 de Maio. A exposição do fotógrafo do Sardoal integra a programação complementar da Semana Santa do Sardoal. Inclui 18 fotografias a preto e branco captadas no final dos anos 80/início dos anos 90 do século passado, na procissão do Senhor da Misericórdia, também conhecida como procissão dos Fogaréus. Nessa altura, Paulo Sousa era o único a fotografar a procissão e não utilizava ‘flash’.
“Estas fotografias são o início de todo um processo de registo fotográfico que se repetiu todos os anos até hoje. Podem ter um valor histórico acrescido e constituir verdadeiros retratos da história do Sardoal e das suas gentes. Podem ser as primeiras imagens de que há memória desta manifestação religiosa”, refere Paulo Jorge de Sousa.
Paulo Jorge de Sousa nasceu no Sardoal em 1964 sendo licenciado em Fotografia e Técnico Superior de Fotografia na Câmara do Sardoal, onde trabalha desde 1986. É editor fotográfico e fotógrafo do boletim “O Sardoal”. Fez o curso de Fotojornalismo com Luiz Carvalho, do jornal Expresso. É formador de fotografia e conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e colectivas.

Mais Notícias

    A carregar...