uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atletas de Tomar iniciam época de Downhill entre a elite mundial
Tomás Barreiros, de Tomar, ficou em 21º lugar na geral e 4º entre os atletas nacionais na 1ª Taça de Portugal de Downhill. Foto CMC

Atletas de Tomar iniciam época de Downhill entre a elite mundial

Tomás Barreiros mostrou que é dos melhores atletas de Downhill portugueses da actualidade ficando em 21º na geral e 4º entre os atletas nacionais.

Arrancou no fim-de-semana de 4 e 5 de Março, na Serra de Santa Helena, em Tarouca, a internacional C1 a contar para a 1ª Taça de Portugal de Downhill, evento que contou com a presença de alguns dos melhores do mundo e onde vários atletas tomarenses alcançaram resultados dignos de registo.
O nível competitivo dos cerca de 270 atletas de 15 países esteve extremamente elevado, entre os quais o Campeão do Mundo Júnior, Jordan Williams, e a Campeã Mundial Sénior, Valentina Höll, que se sagraram vencedores. Os tomarenses deram boa conta de si, nos Elites-DH, com Tomás Barreiros a mostrar que é dos melhores portugueses da actualidade ficando em 21º na geral e 4º entre os atletas nacionais. Pedro Oliveira foi 71º e Francisco Sousa, com problemas mecânicos, não pôde alinhar na final. Nos Master30 Paulo Marques foi 10º, Tomás Reis 22º, Daniel Ferrão 24º e Wilson Leonardo 35º. Nos Master40 Marco Teixeira conseguiu um Top10 dentro da classe.
Foi nos Master50 que a equipa conseguiu os melhores resultados através de Paulo Bizarro e José Reis (Ginga) que deram à equipa o 7º lugar. Por último, nos Cadetes, Pedro Martins foi 7º, terceiro entre os portugueses. Na classe Open Sports, dedicada a atletas amadores, Nuno Pintas e Diogo Branco conseguiram alcançar o primeiro e segundo lugar respectivamente.

Atletas de Tomar iniciam época de Downhill entre a elite mundial

Mais Notícias

    A carregar...