uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associações e restaurantes reunidos em mais uma edição da Festa da Sopa do Cartaxo
Meia centena de restaurantes e associações participaram na Festa da Sopa que deu a provar várias receitas aos visitantes

Associações e restaurantes reunidos em mais uma edição da Festa da Sopa do Cartaxo

Mais de meio milhar de pessoas passaram pelo Mercado Municipal do Cartaxo no sábado, 18 de Março, para participar na 15ª edição da Festa da Sopa.

A Festa da Sopa regressou ao Mercado Municipal do Cartaxo para a sua 15ª edição. Organizada pelos escuteiros do Agrupamento 1120 do Cartaxo, que completaram 25 anos recentemente, cerca de meia centena de restaurantes e associações locais receberam mais de meio milhar de visitantes na noite de sábado, 18 de Março, para um evento que já marca o calendário do concelho.
Carlos Gomes, 53 anos, chefe do Agrupamento 1120, afirma a O MIRANTE que trabalharam para o evento durante dois meses e que estão satisfeitos com o resultado final, uma vez que consideram que o festival tem tido cada vez mais diversidade e projecção. A inovação passa pelo tipo de sopas, que vão para além da tradicional sopa da pedra ou sopa de peixe. São disso exemplo o creme de caldeirada, sopa de coelho, sopa de barbatana de tubarão e sopa de batata-doce com bacalhau. Segundo Carlos Gomes, “a festa já é um marco no Cartaxo e traz várias pessoas de concelhos vizinhos à cidade”. O chefe do agrupamento explica que o evento tem como objectivo angariar fundos para que os escuteiros consigam reabilitar a sua sede, um antigo edifício industrial, e manter as actividades das crianças e jovens, que já são mais de uma centena.

Associações e restaurantes reunidos em mais uma edição da Festa da Sopa do Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...