uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tasquinhas de Rio Maior são ponto de encontro à volta da boa mesa
A 27ª edição das Tasquinhas de Rio Maior realiza-se de 24 de Março a 2 de Abril

Tasquinhas de Rio Maior são ponto de encontro à volta da boa mesa

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior vai para a 37ª edição com novidades e figurino renovado mas sempre honrando os fundamentos que lhe deram origem: os sabores e os saberes da gastronomia típica servidos por quase um milhar de voluntários ligados ao movimento associativo do concelho.

Os sabores e saberes da gastronomia tradicional do concelho de Rio Maior vão estar à mesa durante dez dias em mais uma edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que vai decorrer no pavilhão multiusos da cidade entre 24 de Março e 2 de Abril. A organização é mais uma vez do município liderado por Filipe Santana Dias e conta com a habitual e imprescindível colaboração do movimento associativo do concelho ou não fossem muitas das tasquinhas exploradas por colectividades.
No total são 15 tasquinhas típicas, decoradas com motivos alusivos à história e especificidades locais, que envolvem a participação de quase um milhar de voluntários. São estes que assumem os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha e empregados de mesa e balcão e dão a saborear pitéus como galo com nozes, cabrito serrano, enguias fritas ou ensopado, chanfana, feijoada de caracoletas ou o bacalhau assado com magusto, migas ou batata a murro.
A Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que já vai na 37ª edição, há muito que vai para lá da componente gastronómica tendo associado um programa diversificado que vai da música ao desporto passando pelo artesanato e exposição de actividades económicas. No piso térreo do Pavilhão Multiusos de Rio Maior podem ser provados doçaria e licores tradicionais da região. A exposição de artesanato e de actividades económicas mobiliza este ano cerca de 110 expositores. Pelo recinto vão circular bandinhas para animar o ambiente com música tradicional.
No dia 26 de Março o evento é palco do programa da RTP “Aqui Portugal”, que garante muita animação e música durante o dia. A nave do piso 1 deste ano fica este ano reservada para o Tasquinhas Fun Park, uma área com divertimentos para todas as idades mas com o foco nos visitantes mais novos. O programa incorpora ainda actividades desportivas como o Passeio TT LandTasquinhas, o Torneio Social Tasquinhas&Padel e o Torneio de Golfe Tasquinhas.
A Feira das Tasquinhas de Rio Maior é um evento classificado como de interesse para o turismo nacional pelo Turismo de Portugal. É essencialmente uma montra de gastronomia regional e um ponto de convívio e de encontro de amigos à volta da boa mesa. Os horários são os seguintes: de segunda a quinta-feira das 19h00 às 00h00; sexta das 19h00 à 01h00; sábado das 12h00 à 01h00; domingo das 12h00 às 00h00.

Tasquinhas de Rio Maior são ponto de encontro à volta da boa mesa

Mais Notícias

    A carregar...