uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Arraial do Cão animou canil de Santarém
Arraial do Cão decorreu no Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém

Arraial do Cão animou canil de Santarém

Objectivo do primeiro Arraial do Cão foi dar a conhecer as instalações e condições do canil municipal de Santarém e os animais que tem para adopção.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) recebeu, no dia 25 de Março, o primeiro Arraial do Cão, no Canil/Gatil Municipal. O evento contou com um desfile de cães, onde participaram os animais do canil e que estão disponíveis para adopção, visitas ao canil e gatil, animação para as crianças, música ao vivo, oferta de brindes e food trucks.
A iniciativa teve como objectivo dar a conhecer as instalações e condições do canil municipal e os animais que tem para adopção, referiu o vereador da Câmara de Santarém, Nuno Russo, que detém o pelouro do canil e gatil municipal. O município diz que tem feito um investimento no canil para proporcionar melhores condições de bem-estar aos animais residentes, nomeadamente a compartimentação do parque exterior, que possibilitou a mudança de ambiente dos cães que estavam nas boxes, há mais tempo, e onde agora podem correr livremente.
O CROAS tem ainda em curso a execução de várias candidaturas ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para investimento e ampliação do canil, com a criação de mais boxes, recuperação do parque de exercícios e aquisição de 20 gatis que vão fazer parte de um programa de captura, esterilização e devolução de animais, para colónias de gatos da cidade.

Arraial do Cão animou canil de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...