uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município de Ourém vai ter estatuto fundador da Fundação de Serralves

Protocolo implica pagamento de 100 mil euros por um período de quatro anos e vai conferir ao município de Ourém um estatuto que lhe atribui um conjunto de regalias.

A última reunião do executivo municipal de Ourém, que se realizou na segunda-feira, 20 de Março, aprovou a proposta de protocolo entre o município e a Fundação de Serralves. O documento surge no seguimento de um convite endereçado à autarquia no sentido de integrar um conjunto restrito de municípios com estatuto de fundador da instituição de utilidade pública. “Pareceu-nos muito interessante que o município pudesse estar associado a uma fundação com a importância de Serralves”, adianta Luís Albuquerque, presidente da autarquia, que considera ainda que “o convite endereçado se deve, em parte, à significativa acção cultural desenvolvida em Ourém e ao reconhecimento da qualidade do trabalho”.
Este entendimento tem ainda por base a convergência de perspectivas quanto à importância da cultura na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na promoção do desenvolvimento económico e social. O Protocolo de Fundador, recém-aprovado, implica o pagamento de 100 mil euros por um período de quatro anos e conferirá ao município um estatuto que lhe atribuirá um conjunto de regalias associadas a visitas de estudo, exposições itinerantes nos espaços municipais, assim como entradas na fundação a preços mais acessíveis, numa instituição que desenvolve uma forte acção pedagógica que abrange anualmente mais de 180 mil jovens em articulação com as escolas. O assunto será agora remetido à assembleia municipal por força da plurianuidade inerente.

Mais Notícias

    A carregar...