uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rio Maior apoia projecto do aeroporto em Santarém
Executivo camarário de Rio Maior unânime no apoio ao projecto de aeroporto no concelho de Santarém

Rio Maior apoia projecto do aeroporto em Santarém

Executivo municipal de Rio Maior considera que a proximidade da localização proposta terá uma influência decisiva na alavancagem e dinamização social e económica do concelho.

O executivo da Câmara de Rio Maior declarou o seu apoio ao projecto de localização do novo aeroporto no concelho de Santarém, considerando que “poderá e deverá alavancar a economia” numa região que apresenta “alguns dos piores indicadores económicos do país”. Em comunicado, o município de Rio Maior diz ainda que “a proximidade da localização proposta ao concelho de Rio Maior terá, seguramente, uma influência decisiva na alavancagem e dinamização social e económica do concelho”.
“Recentemente foi apresentada à população portuguesa um novo projecto, numa localização diferenciada, que distando cerca de 80 km de Lisboa, apresenta soluções perfeitamente exequíveis para uma utilização confortável e eficiente pela população de todo o país, afirmando continuar a garantir a excelência do serviço prestado à capital”, considera a Câmara de Rio Maior.
O município liderado por Filipe Santana Dias (PSD) define o projecto “Magellan 500” como “disruptivo com as propostas até esta altura consideradas”, referindo que o mesmo, a concretizar-se, “constitui para a região de Santarém um indispensável catalisador de coesão social” e “garantirá a todos os riomaiorenses um maior conforto no acesso a um serviço aeroportuário de qualidade”. Esta tomada de posição e apoio ao projecto obteve o acordo unânime de todo executivo municipal, composto por eleitos do PSD, CDS e PS.

Rio Maior apoia projecto do aeroporto em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...