uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alverca e Sobralinho com dez novos abrigos para gatos

A União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho foi dotada este ano de dez novos abrigos para gatos de rua no âmbito do programa Capturar, Esterilizar e Devolver (CED). A implementação dos abrigos resulta de um projecto vencedor do orçamento participativo de Vila Franca de Xira de 2020. Os abrigos permitem dar locais de alimentação condignos a colónias felinas e assim contribuir para o controlo da sobrepopulação de animais errantes.
Num investimento municipal total de 105.750 euros já foram intervencionadas 35 colónias no concelho, correspondentes a mais de 300 gatos esterilizados e identificados electronicamente estando todas as colónias sinalizadas na Divisão de Alimentação e Veterinária sendo a sua monitorização feita por cuidadores inscritos na câmara municipal.
Em Alverca, os abrigos estão situados na Quinta da Várzea do Brejo, Rua 9 de Agosto, Rua da Escola (Sobralinho), Rua José Pinheiro (Sobralinho), Jardim do Bom Sucesso (junto ao CASBA), Praceta dos Desportos, Rua Antero de Quental, Rua Catarina Eufémia, Rua das Faias e nos lavadouros de Alverca.

Mais Notícias

    A carregar...