uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Antiga escola de Sentieiras cedida a associação

A antiga escola primária de Sentieiras vai ser cedida pela Câmara de Abrantes à Associação de Melhoramentos e Motorizados de Sentieiras mediante um contrato a celebrar entre as duas entidades. A proposta de minuta do protocolo foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo camarário.
Além de ir instalar na antiga escola a sua sede a Associação de Sentieiras compromete-se a melhorar e preservar o edifício e a colocá-lo ao serviço da população envolvendo-a em actividades a dinamizar. Serão ainda criadas condições para acolher a realização de ateliês para seniores, projecto para aquisição de competências da Cres.Ser, Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário.
No concelho de Abrantes, refere a autarquia em comunicado, a devolução dos edifícios devolutos das antigas escolas primárias à sociedade civil tem vindo a ser feita de forma gradual na sequência da reorganização da rede escolar. Para que estes espaços ganhem nova vida a autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades como associações, clubes ou juntas de freguesia para uso social, cultural ou recreativo colocando esses espaços ao serviço das comunidades.

Mais Notícias

    A carregar...