uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santuário de Fátima proporciona férias a pessoas com deficiência e a cuidadores

O Santuário de Fátima vai promover, nos meses de Agosto e Setembro, a 15.ª edição do programa “Vem para o meio”, proporcionando dias de férias a pessoas com deficiência e aos seus pais. Segundo o Santuário de Fátima, este tempo de descanso é, “às vezes, o único no ano no qual [os pais] poderão ou não ficar com os seus filhos”, havendo um grupo de voluntários aos quais estes ficarão entregues.
A acção, promovida com o apoio da Congregação dos Silenciosos Operários da Cruz, tem lugar no Centro Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, entre 16 e 22 de Agosto (para deficientes dos 7 aos 21 anos) e de 25 a 31 de Agosto e de 2 a 8 de Setembro.
O programa preparado pelo Santuário prevê actividades culturais, convívio, celebração e lazer, com visitas ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera. Em 2022 participaram neste programa 120 pessoas com deficiência e 53 cuidadores/familiares, com o apoio de 87 voluntários, informou o Santuário, acrescentando que, desde o início da actividade, em 2006, já terão participado cerca de 800 pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...