uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Directora do Convento de Cristo reconduzida no cargo
Andreia Galvão, directora do Convento de Cristo em Tomar

Directora do Convento de Cristo reconduzida no cargo

Andreia Galvão dirige desde 2014 o Convento de Cristo de Tomar, património mundial da humanidade.

Andreia Galvão, directora do Convento de Cristo, em Tomar, foi reconduzida no cargo, anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC). A responsável é licenciada e doutorada em Arquitectura, foi vice-presidente e subdirectora do Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico (IPPAR)/Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR) entre 2005 e 2009.
Antes de assumir a direcção do Convento de Cristo, Andreia Galvão foi ainda responsável pela coordenação da gestão e valorização dos Mosteiros da Batalha, Alcobaça, Jerónimos e Convento de Cristo, e directora e coordenadora do Museu de Arte Popular (MAP), em Lisboa, entre 2012 e 2013, onde reprogramou a curadoria das exposições.
A DGPC comunicou ainda a recondução no cargo do director do Mosteiro da Batalha, Joaquim Ruivo. As nomeações surgem na sequência da conclusão de concursos internacionais para a direcção dos dois monumentos, tendo os dirigentes entrado em funções a 1 de Junho, dando continuidade ao cargo que Andreia Galvão exerce desde 2014 e Joaquim Ruivo desde 2013, segundo a nota divulgada pela DGPC. Os dois dirigentes juntam-se aos restantes 19 directores já designados no âmbito dos concursos internacionais para o universo dos museus, monumentos e palácios nacionais da DGPC, em curso desde 2020.

Directora do Convento de Cristo reconduzida no cargo

Mais Notícias

    A carregar...