uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hospital de Santarém contratou 11 especialistas e 27 prestadores de serviços este ano

Os novos médicos do HDS reforçaram as especialidades de pneumologia, anestesiologia, hematologia, imagiologia, imunoalergologia, medicina no trabalho, oftalmologia, oncologia, psiquiatria, neurocirurgia e ortopedia.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) revelou que, desde Janeiro, contratou 11 novos médicos especialistas e 27 prestadores de serviços, para reforço de várias especialidades, tendo recebido, ainda, 26 médicos internos. Em comunicado, o HDS refere que os novos especialistas reforçaram as especialidades de pneumologia, anestesiologia, hematologia, imagiologia, imunoalergologia, medicina no trabalho, oftalmologia, oncologia, psiquiatria, neurocirurgia e ortopedia.
Quanto aos prestadores de serviço, reforçaram áreas como a urgência (Geral, Pediátrica, Ginecologia/Obstetrícia), o bloco operatório, consulta de psiquiatria, imagiologia e imuno-hemoterapia, acrescenta. Dos 26 médicos internos recebidos em Janeiro, 21 são de formação geral e cinco de formação específica nas áreas de cirurgia geral (dois), pediatria (dois) e ginecologia e obstetrícia (um).

Vagas para contratação de médicos alargadas
Entretanto, o Governo corrigiu as especialidades contempladas nas 10 vagas carenciadas atribuídas ao Hospital Distrital de Santarém para contratação de médicos, passando a incluir ortopedia e ginecologia/obstetrícia, segundo uma nota da unidade hospitalar. Segundo o HDS, o despacho de 2 de Maio, que atribui 10 vagas carenciadas (com bonificação salarial) para as especialidades de anestesiologia, dermatovenereologia, gastrenterologia, medicina interna, pneumologia, psiquiatria e psiquiatria da infância e da adolescência, foi corrigido no dia 13, acrescentando a ortopedia e a ginecologia/obstetrícia.
“As vagas para fixação de médicos em zonas geográficas carenciadas são definidas, anualmente, por estabelecimento de saúde e especialidade médica, por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde”, refere o HDS, salientando que estão em curso candidaturas às vagas carenciadas.

Mais Notícias

    A carregar...