uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto de turismo rural em Samora Correia com interesse público

Samora Correia vai ter um novo espaço turístico na fileira do cavalo. O projecto prevê alojamento e ensino de arte equestre. A Câmara de Benavente já classificou o investimento como de interesse público municipal.

O executivo da Câmara de Benavente aprovou a emissão da declaração de interesse público municipal para um projecto turístico em espaço rural, na fileira do cavalo, localizado na herdade dos Apupos, na freguesia de Samora Correia. O espaço foi adquirido recentemente pelos antigos proprietários, que durante a reforma agrária ficaram sem aquela quinta. O espaço é composto actualmente por uma casa principal, anexos habitacionais, estábulo e picadeiro.
O mestre picador da Escola Portuguesa de Arte Equestre, João Pedro Rodrigues, está associado ao projecto. Está prevista a construção de mais 100 metros quadrados para serem criados cinco alojamentos e obras de melhoria do picadeiro, com a instalação de uma tribuna para as pessoas poderem assistir às provas equestres.
Segundo a Câmara Municipal de Benavente, os proprietários já investiram no projecto turístico e criaram postos de trabalho. O projecto de arquitectura ainda não foi à câmara. Para já foi declarado interesse público municipal com a abstenção do PSD e Chega, e votos a favor do PS e do executivo CDU.

Mais Notícias