uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concluído restauro da estátua de Santo António vandalizada em Torres Novas
Estátua, implantada numa rotunda foi restaurada após acto de vandalismo. fotoDR

Concluído restauro da estátua de Santo António vandalizada em Torres Novas

A estátua de Santo António, inaugurada em Julho em Torres Novas, foi decapitada em Agosto e os danos foram avaliados em 13 mil euros. Restauro ficou concluído na semana passada.

A estátua de Santo António que se encontra no Bairro de Santo António, em Torres Novas, e que foi vandalizada no dia 6 de Agosto, durante a Jornada Mundial da Juventude, foi alvo de uma intervenção de restauro concluída na sexta-feira, 15 de Setembro. A imagem do santo assim como a do menino que segura ao colo, recorde-se, ficaram sem cabeça e no local foram deixados cartazes com as inscrições “Deus está morto” e “seus pedófilos”.
“A cidade de Torres Novas pode voltar a sentir orgulho no padroeiro, que continuará a estar simbolicamente representado neste bairro”, escreveu num comunicado a União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, no dia em que ficou concluído o restauro. Os trabalhos foram realizados pela escultora e autora da peça inaugurada em Julho, Esperança Matos. Na altura os danos foram avaliados em 13 mil euros. O município de Torres Novas acompanhou todo o processo e repudiou publicamente o acto de vandalismo. Até ao momento não se conhecem detenções ou identificação de suspeitos.

Concluído restauro da estátua de Santo António vandalizada em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...