uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abrantes investe mais de 12,8 milhões de euros no novo ano lectivo
Manuel Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes

Abrantes investe mais de 12,8 milhões de euros no novo ano lectivo

Oferta de transportes escolares, actividades de animação e enriquecimento curricular e apoio às famílias são algumas das medidas. Requalificação da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira deverá ficar concluída este ano.

A Câmara de Abrantes vai investir mais de 12,8 milhões de euros no ano lectivo que arrancou a 13 de Setembro. Este investimento vai abranger um universo de 3.840 alunos do pré-escolar ao ensino profissional e secundário e de mais de 500 alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e Universidade Aberta de Abrantes.
No apoio às famílias o município presidido por Manuel Valamatos investe mais de 550 mil euros no transporte gratuito escolar para alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário que residam a mais de três quilómetros de distância do estabelecimento de ensino que frequentam e para alunos com dificuldade de locomoção.
Em refeições escolares o investimento é de cerca de 1,2 milhões de euros e para as actividades de animação e enriquecimento curricular foi alocada uma verba superior a 291 mil euros. Neste ano lectivo vão continuar a ser atribuídos auxílios económicos para refeições e aquisição de material escolar para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância, assim como prémios de mérito e bolsas de estudo totalizando cerca de 74 mil euros.
No que respeita ao parque escolar o município prevê a conclusão da requalificação da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, num investimento total de um milhão de euros, e lançar os concursos públicos para a concretização de novos equipamentos educativos no concelho, nomeadamente a nova creche municipal e a nova Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, com investimentos previstos de 2,2 milhões de euros e de quatro milhões de euros, respectivamente.

Abrantes investe mais de 12,8 milhões de euros no novo ano lectivo

Mais Notícias

    A carregar...