uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Salvaterra de Magos atribui mais de 70 mil euros em protocolos com associações
Município liderado por Hélder Esménio vai distribuir apoios por uma dezena de associações do concelho

Salvaterra de Magos atribui mais de 70 mil euros em protocolos com associações

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou em reunião de executivo e por unanimidade uma série de protocolos que visam apoiar a actividade corrente das associações ou a realização de obras importantes nos seus espaços. A reunião decorreu no auditório da Escola “O Século”, na quarta-feira, 7 de Fevereiro. Os protocolos aprovados com as associações, somados, totalizam mais de 70 mil euros.
A Casa do Povo de Muge vai receber sete mil euros para a sua actividade anual. A Sociedade Columbófila de Muge vai receber quatro mil e a Pica e Puxa – Associação de Pesca Desportiva de Foros de Salvaterra, vai ter atribuídos cerca de três mil euros. O Grupo Motard Slick & Piton será apoiado em 500 euros, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Granho em cerca de 4.500 euros, sendo que 3.500 são destinados à organização do seu Festival de Folclore, que vai decorrer a 29 de Junho, e cerca de mil no âmbito do FIFCA Portugal - Festival Internacional de Folclore, Culturas e Artes 2024, uma vez que também vão receber e alojar alguns estrangeiros.
O Carnaval de Marinhais, organizado pela associação dos Foliões Atordoados, tem o apoio de 2.500 euros. Já a Comissão de Festas de Marinhais terá apoio ao nível de obras junto ao pavilhão no valor de 1.750 euros. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos vai ser apoiada em 12.500 para a reparação, instalação de uma bomba de calor e painéis solares. Por último, o município estabeleceu um protocolo de 37.100 euros com a freguesia de Muge para a substituição da cobertura em fibrocimento num edifício ao lado da junta de freguesia, onde estavam os bombeiros e a filarmónica, passando a junta a assumir a intervenção no interior do edifício.

Salvaterra de Magos atribui mais de 70 mil euros em protocolos com associações

Mais Notícias

    A carregar...