Sócios dos Bombeiros Torrejanos chamados às urnas para eleger nova direcção
Na sequência da demissão em bloco da direcção da Associação dos Bombeiros Torrejanos os sócios vão eleger, a 16 de Março, novos dirigentes. Listas podem ser apresentadas até 1 de Março.
A assembleia-geral da Associação dos Bombeiros Voluntários Torrejanos convocou uma assembleia-geral para eleger uma nova direcção para o mandato 2023-2025, depois da que foi empossada em Maio passado ter apresentado, a 12 de Fevereiro, a demissão em bloco. O acto está marcado para sábado, 16 de Março, às 09h00, na sede da associação, situada na Avenida dos Bombeiros Voluntários, em Torres Novas.
Segundo a convocatória assinada pelo presidente da assembleia-geral, Arnaldo Santos, as listas candidatas deverão ser apresentadas ao próprio até às 18h00 de 1 de Março. No acto eleitoral, adverte-se, os sócios devem fazer-se acompanhar do documento identificativo e comprovativo de pagamento das quotas. As urnas estarão abertas até às 21h00.
A assembleia-geral extraordinária que se iria realizar no sábado, 17 de Fevereiro, tendo como um dos pontos a votação para a destituição da direcção, presidida por Nuno Cruz, ficou sem efeito, anunciou também Arnaldo Santos na qualidade de presidente da mesa, explicando que com a demissão em bloco, a sessão ficou “prejudicada no seu principal objectivo”.
A direcção da AHBVT, recorde-se, demitiu-se em bloco alegando “conluio” contra o seu projecto de “reestruturação”, e um “clima de intimidação” que culminou na convocatória de uma assembleia-geral de destituição. Os elementos da direcção continuam em comissão de gestão até à tomada de posse da nova direcção.