uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“As Marias” desafiam quem quiser costurar para as doentes do Hospital de Santarém
Grupo de voluntárias "As Marias" costura acessórios para as mulheres com cancro de mama submetidas a cirurgias e tratamentos no Hospital de Santarém

“As Marias” desafiam quem quiser costurar para as doentes do Hospital de Santarém

“As Marias”, grupo voluntário de costura solidária da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos, lançam o desafio para se juntar ao grupo no feriado de 1 de Maio, quarta-feira. O objectivo é costurar acessórios para as utentes do serviço de Senologia do Hospital Distrital de Santarém, como almofadas para colocarem debaixo do braço quando tiram a mama, protecções para o cinto de segurança não incomodar, turbantes para quando realizam as sessões de quimioterapia e aventais para drenos no período pós-operatório. O apelo foi deixado pela coordenadora do grupo, Maria José Rodrigues, de 67 anos, nas redes sociais.
Recorde-se que está a decorrer um rastreio gratuito do cancro da mama no concelho de Salvaterra de Magos para mulheres entre os 50 e os 69 anos, rastreio este que deve ser realizado de dois em dois anos. De 15 a 24 de Abril, a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro passa pela Praça da República, em Marinhais; de 26 de Abril a 3 de Maio pelo Pavilhão Desportivo Municipal, em Glória do Ribatejo; de 6 a 10 de Maio pela Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra e, por fim, por Salvaterra de Magos, de 13 a 22 de Maio, no Largo da Universidade Sénior (antiga Escola do Parque, junto ao Pavilhão Inatel).

“As Marias” desafiam quem quiser costurar para as doentes do Hospital de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...