Fernando Mamede e Inês Henriques apadrinham Corrida das Pontes em Coruche
Estão abertas as inscrições para a 18.ª Corrida das Pontes. A prova realiza-se a 26 de Maio em Coruche.
Os atletas Fernando Mamede e Inês Henriques são os padrinhos da 18.ª Corrida das Pontes que se realiza dia 26 de Maio, em Coruche. Organizada pelo município de Coruche, com colaboração técnica da empresa Trilho Perdido, a prova principal compreende um circuito de 10 quilómetros em estrada plana, a que se somam três quilómetros da Corrida da Família, destinada a todos os que desejam participar na festa desportiva pelo prazer de correr ou caminhar, sem intuito competitivo.
A prova terá início às 10h00, com partida e chegada ao Parque do Sorraia, junto ao pavilhão multiusos. As inscrições para a Corrida das Pontes estão abertas e podem ser ainda realizadas até 20 de Maio, pelo valor de 10 euros. A participação na Corrida da Família é gratuita mas requer inscrição. Ambas têm inscrições limitadas a 600 participantes.
Inês Henriques, atleta olímpica de Rio Maior, elevou o nome de Portugal ao Olimpo da marcha atlética. A sua dedicação e talento levaram-na a tornar-se campeã e recordista mundial na distância de 50 quilómetros marcha. Conquistou também o título de campeã europeia em 2018, solidificando o seu lugar como uma das maiores atletas da modalidade. Participou ainda nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016.
Durante toda a carreira, Fernando Mamede honrou as cores do Sporting Clube de Portugal, deixando uma marca indelével no panorama do atletismo nacional e internacional. As participações nos Jogos Olímpicos de 1972, 1976 e 1984, nas provas de 800, 1.500, 10 mil metros e estafetas 4x400 metros testemunham a sua versatilidade e excelência atlética. Além disso, bateu recordes internacionais e deteve o recorde mundial dos 10 mil metros por cinco anos consecutivos, de 1984 a 1989.
“A presença dos atletas é motivo de inspiração para todos os participantes, dos corredores competitivos àqueles que participam por prazer, diversão e/ou desafio pessoal”, refere a nota de imprensa do município de Coruche.