Campanha “Olhar Cáritas” fez rastreios visuais em Tomar
Objectivo da campanha é colmatar as necessidades na área da saúde visual da população mais carenciada.
No âmbito de uma parceria entre a OneSight EssilorLuxottica Foundation, a Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Santarém, realizaram nos dias 17 e 19 de Abril, em Tomar, uma iniciativa da Campanha “Olhar Cáritas”. O objectivo da campanha é colmatar as necessidades na área da saúde visual da população mais carenciada. A iniciativa traduziu-se na realização de rastreios visuais a 58 pessoas previamente identificadas pela Cáritas Paroquial de Asseiceira, Cáritas Interparoquial da Beselga e Madalena, Cáritas de Tomar e Cáritas Interparoquial da Serra, Junceira e Olalhas.
Como resultado dos rastreios, foi proporcionada uma consulta de oftalmologia a 45 dessas pessoas, tendo a Essilor oferecido a totalidade dos óculos, armações e lentes às que revelaram essa necessidade.