Ortiga volta a receber terceira edição do Festival Dançarão
Apresentação oficial do Festival Dançarão 24 decorreu no Núcleo Museológico de Ortiga, no concelho de Mação. Organização espera a adesão do dobro das pessoas em relação ao ano passado.
A terceira edição do Festival Dançarão, organizado pela Associação Dançarém, vai decorrer em Ortiga, no concelho de Mação, pelo segundo ano consecutivo entre os dias 12 e 14 de Julho de 2024. Este é um festival de Verão de danças tradicionais de Portugal e do Mundo que inclui oficinas de dança, concertos e bailes, mas também passeios, yoga, artesanato e actividades infantis, entre outras, que decorrem na praia fluvial, no bairro da EDP da Barragem de Belver e noutros espaços da Ortiga.
O Festival Dançarão assenta numa filosofia de envolvimento da comunidade local, tirando partido do potencial de Ortiga e proporcionando aos participantes actividades diversificadas numa lógica de inclusão, respeito e comunhão pelo meio ambiente e convívio salutar. A segunda edição do Festival Dançarão teve lugar em Ortiga e contou com a participação de cerca de 1.200 pessoas. Nesta edição, a expectativa da Associação Dançarém é de que o número de participantes suba para o dobro (2.400 participantes), vindos não só de Portugal, mas de vários países europeus, nomeadamente, Espanha, França, Itália e Bélgica.
A venda antecipada de bilhetes online começou no dia 11 de Dezembro, sendo que as crianças e jovens menores de 18 anos têm acesso gratuito, os munícipes de Mação têm um preço reduzido na compra do passe dos três dias, e o preço de acesso na bilheteira do recinto do festival será de 65 euros para o público geral. O slogan deste ano do Festival Dançarão é “As Andorinhas Dançarão...”, com base no título da música cuja letra foi composta especialmente para o festival, no final da primeira edição.