uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Educar na sexualidade foi tema de debate em Santarém
Importância de se falar da sexualidade foi discutida em Santarém

Educar na sexualidade foi tema de debate em Santarém

Escola Superior de Saúde de Santarém organizou um encontro sob o mote “Educar na sexualidade - Avanço da Saúde Europeia” integrado no projecto EdSeX.

“Educar na sexualidade - Avanço da Saúde Europeia (EdSex)” foi o mote para um encontro organizado pela Escola Superior de Saúde de Santarém que decorreu no dia 29 de Maio, na Casa do Campino, em Santarém. O evento, integrado no projecto EdSeX, incluiu conferências e debates sobre o tema. A sessão de abertura contou com a participação de João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém, de Hélder Pereira, vice-presidente do Politécnico de Santarém e de Hélia Dias, directora da Escola Superior de Saúde de Santarém.
O autarca saudou a iniciativa e destacou a importância da Escola Superior de Saúde de Santarém, que completou 51 anos. “Celebrámos esta data com projectos importantes, com criação de instalações e de mais respostas à comunidade”, referiu, lembrando que o município responde sempre afirmativamente aos desafios lançados pelas escolas e pelo Politécnico de Santarém. “Sempre que entenderem e precisarem nós vamos estar presentes e de braços abertos para estar ao vosso lado, em projectos como este, de impacto internacional”, afirmou.
“Nós definimos a estratégia para a educação e todos os investimentos que fazemos é a pensar na importância que a educação representa para o futuro colectivo, para o desenvolvimento e para o crescimento da população. O tema que nos traz a este debate, é, de facto, da maior relevância para todos os que estão aqui presentes e para que possamos ser, em conjunto, um veículo multiplicador de informação”, referiu João Teixeira Leite.
Para além da apresentação do projecto EdSex, por Hélia Dias, coordenadora do projecto EdSex (Erasmus+), firam debatidos temas como “O Consentimento na Vivência da Sexualidade - Promoção do Saúde Sexual e Reprodutivo & Cultura” e “Acessibilidade aos Cuidados de Saúde na Comunidade”.

Educar na sexualidade foi tema de debate em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...