uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
CDU em Alenquer critica falta de investimento na rede de água
Ernesto Ferreira quer mais investimento da Câmara de Alenquer na substituição das condutas de água

CDU em Alenquer critica falta de investimento na rede de água

Vereador da CDU considera que a Câmara de Alenquer deve alocar verbas para fazer face à substituição da rede de abastecimento de água e sublinha o número elevado de roturas nas condutas.

O vereador da CDU na Câmara de Alenquer, Ernesto Ferreira, criticou o desinvestimento na rede pública de água e sublinhou o número elevado de roturas em condutas do concelho, que constam no relatório da Águas de Alenquer. “A câmara, sendo dona da rede, é responsável pela sua renovação. No mínimo, espero que no próximo orçamento haja uma verba para se começar a trabalhar no regresso da gestão da água e recolha de resíduos sólidos urbanos para a posse do município, para quando acabar o contrato com a Águas de Alenquer”, reivindicou.
O presidente do município, Pedro Folgado (PS), diz que o executivo não tem capacidade orçamental para fazer todas as renovações na rede ao mesmo tempo, referindo que quando são feitas obras no asfalto a canalização é substituída. No mesmo sentido pronunciou-se o vice-presidente, Tiago Pedro, revelando que há locais mais críticos que outros e que as obras são feitas de acordo com a capacidade financeira.
Ernesto Ferreira questionou ainda o motivo do atraso no reforço da iluminação no concelho, nomeadamente no Largo Damião de Góis e Largo Luís de Camões, na freguesia de Abrigada. “Temos renovado a iluminação nessa zona em conjunto com a E-redes e mais duas empresas mas não temos capacidade de fazer uma grande reforma. Vai aos poucos”, disse Tiago Pedro.

CDU em Alenquer critica falta de investimento na rede de água

Mais Notícias

    A carregar...