uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
TeSP em Turismo Equestre não avança na Golegã por falta de alunos
Curso, na Golegã, atraiu nove interessados dos 12 necessários

TeSP em Turismo Equestre não avança na Golegã por falta de alunos

Curso Técnico Superior Profissional de Turismo Equestre seria leccionado na Golegã, capital do cavalo, no HIPPOS - Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres. Expectativa é que abra para o ano.

O primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TESP) de Turismo Equestre no país, que iniciaria este ano ministrado pelo ISLA Santarém em colaboração com o município da Golegã, teve nove alunos interessados dos 12 necessários para abrir uma turma, revelou o vice-presidente da câmara, Diogo Rosa, em assembleia municipal. Este curso é reconhecido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e pela Federação Equestre Portuguesa, contando ainda com parcerias com diversas outras entidades do sector.
Diogo Rosa mostrou-se optimista relativamente à abertura do curso superior no próximo ou próximos anos, uma vez que o curso profissional de Técnico de Gestão Equina está a funcionar desde o ano passado no agrupamento de escolas da Golegã, funcionando como uma forma de prosseguirem os estudos superiores. O curso seria totalmente leccionado na Golegã, capital do cavalo, no HIPPOS - Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres.
Tal como O MIRANTE já noticiou, o município da Golegã e o ISLA Santarém pretendem proporcionar uma formação adequada, ao nível do ensino superior, a todos aqueles que exerçam ou pretendam vir a exercer funções no âmbito do turismo equestre, nomeadamente guias de turismo equestre, monitores de passeios a cavalo, batismos equestres, organizadores de eventos e feiras equestres, organizadores de competições desportivas, entre outras.
Segundo a autarquia, o Turismo Equestre está identificado como uma das áreas com maior potencial de desenvolvimento ao nível do turismo na região do Ribatejo e em várias regiões de turismo em Portugal, a par do enoturismo e do turismo de natureza. A criação da oferta tem já protocolado com várias empresas do sector a realização de estágios curriculares para os futuros formandos, estando alinhada com a estratégia de desenvolvimento educacional do município da Golegã, que se iniciou com a criação de novos cursos profissionais, aos quais se junta agora a primeira oferta ao nível do Ensino Superior, afirma a autarquia em comunicado.

TeSP em Turismo Equestre não avança na Golegã por falta de alunos

Mais Notícias

    A carregar...