uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova espaço em Ourém promove integração da comunidade imigrante do concelho
Loja AIMA, em Ourém, melhora reposta às necessidades das pessoas migrantes

Nova espaço em Ourém promove integração da comunidade imigrante do concelho

Loja AIMA é espaço dedicado à prestação de serviços públicos, funcionando como um balcão único de atendimento para a população imigrante do concelho de Ourém.

A loja AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo abriu na quarta-feira, 23 de Outubro, no Espaço Empresa, junto ao edifício-sede da Câmara Municipal de Ourém. “Consciente do papel cada vez mais presente da comunidade imigrante no concelho”, a Câmara Municipal de Ourém estabeleceu um protocolo com a AIMA com o objectivo de facilitar e simplificar os procedimentos inerentes à sua legalização, refere a autarquia em comunicado.
O presidente da câmara municipal, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado dos vereadores Micaela Durão e Humberto Antunes, visitou as instalações e ficou a saber como vão decorrer os trabalhos. A nova loja AIMA, agora aberta ao público, é um espaço dedicado à prestação de serviços públicos, funcionando como um balcão único de atendimento. O espaço serve como um elo de ligação entre os cidadãos migrantes e as entidades empregadoras, oferecendo diversos serviços de diferentes instituições públicas e privadas, especialmente no que diz respeito ao acolhimento e integração de migrantes.
No balcão de atendimento, a AIMA tem a responsabilidade de receber e acompanhar os pedidos de autorização de residência e os documentos correspondentes; isso inclui a colecta de dados pessoais e biométricos, a recepção de documentação e a verificação da autenticidade dos documentos apresentados, bem como a consulta às bases administrativas da AIMA. “Com a abertura deste espaço em Ourém, espera-se uma resposta mais ágil e próxima às necessidades das pessoas migrantes que aguardam pela sua regularização”, conclui a nota, acrescentando que o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Nova espaço em Ourém promove integração da comunidade imigrante do concelho

Mais Notícias

    A carregar...