uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Teqball dos “Caixeiros” de Santarém em competição na Bélgica
Seis atletas dos Caixeiros de Santarém participaram no Challenger do circuito mundial de Teqball. fotoDR

Teqball dos “Caixeiros” de Santarém em competição na Bélgica

Seis atletas portugueses participaram na etapa Challenger do Circuito Mundial de Teqball, disputada em Wavre, na Bélgica, entre 4 e 6 de Abril, que contou com 87 jogadores de diversos países. Integraram a comitiva nacional Martim Vasques, Gonçalo Reis e Rui Leitão, do Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém, vulgo “Caixeiros”, a que se juntaram ainda os ucranianos Dmytro Shevchuk e Oleg Usychenko, também atletas dos “Caixeiros”.
Gonçalo Reis (17 anos) e Martim Vasques (16 anos) realizaram uma boa campanha na prova de Doubles Masculinos, alcançando o 5.º lugar, sendo apenas eliminados pelos campeões da etapa: Apor Gyorgydeak (Campeão Mundial de Singles) e Marek Pokwap (Vice-Campeão Mundial de Doubles). Nos Mixed Doubles, Gonçalo Reis e Filipa Martins (Grupo Recreativo Olival Basto) estrearam-se como dupla em provas internacionais, deixando boas indicações apesar de não terem ultrapassado a fase de grupos.
Em paralelo com a etapa do Circuito Mundial, decorreu a primeira jornada da Liga das Nações 2025, organizada pela CETEQ – Confederação Europeia de Teqball. Portugal venceu a Bélgica, mas perdeu frente à Hungria e à Roménia, repetindo uma participação competitiva depois do excelente 4.º lugar alcançado na edição de 2024.

Teqball dos “Caixeiros” de Santarém em competição na Bélgica

Mais Notícias

    A carregar...