Edição de 2025.04.17
Cultura e Lazer

Terror e Miséria vence Prémio Municipal de Teatro Mário Rui Gonçalves
A 11.ª edição do Prémio Municipal de Teatro Mário Rui Gonçalves, instituído pela Câmara de Vila Franca de Xira, distinguiu o espectáculo Terror e Miséria, encenado pelo Grupo D’Artes e Comédias do Banco de Portugal, como o Melhor Espectáculo de 2024. A concurso estiveram 10 grupos de teatro amadores da Área Metropolitana de Lisboa.
Cultura e Lazer | 22-04-2025


Morreu o escritor e capitão de Abril Carlos Matos Gomes
Natural de Vila Nova da Barquinha, Carlos Matos Gomes foi militar de carreira e notabilizou-se também como escritor sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz. A sua experiência na guerra colonial inspirou várias obras.
Cultura e Lazer | 22-04-2025


Próximo livro da colecção “Uma Aventura” vai ser apresentado na Golegã
Capital do Cavalo serviu de inspiração para Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada escreverem o livro: “Uma Aventura na Curva do Rio”.
Cultura e Lazer | 22-04-2025


Rogério Ceitil: o realizador de Duarte & Companhia morreu aos 88 anos
Realizador de séries como Zé Gato ou Duarte & Companhia, Rogério Ceitil vivia em Alhandra e era uma pessoa discreta que não dava entrevistas.
Cultura e Lazer | 22-04-2025


Maria Teresa Gonzalez foi à Biblioteca de Salvaterra de Magos incentivar jovens a ler
A 10ª edição do concurso de leitura “Concelho a ler… nas escolas” realizou-se na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos a 2 de Abril. Escritora Maria Tereza Gonzalez foi jurada de uma iniciativa que pretende fomentar os hábitos literários nos jovens e celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil.
Cultura | 22-04-2025


Cândido Birrento recebeu Prémio Carlos Gaspar em noite de gala em Samora Correia
Prémio distingue anualmente cidadãos que tenham prestado serviço à comunidade local da cidade. Gala contou ainda com actuações de Luís Trigacheiro e outros artistas locais.
Cultura | 21-04-2025


Carolina Ferreira: a última peixeira do mercado de Alpiarça reformou-se ao fim de 60 anos de trabalho
Carolina Ferreira foi a última peixeira a vender no mercado de Alpiarça e só deixou o negócio por já não ser rentável. As artroses nas mãos da mulher de 88 anos são o reflexo de 60 anos a servir o povo de Alpiarça, a quem agradeceu na cerimónia do dia do concelho.
Cultura | 20-04-2025
