Cultura e lazer
Espectáculo "Fado no Convento" com João Chora com emissão em “streaming”
O fadista João Chora apresenta-se ao público, na sexta-feira, 22 de Janeiro, através do espectáculo "Fado no Convento", a partir das 21h30, tendo como palco o espaço Convento Inn and Artists Residency, na Chamusca e emissão na plataforma streaming da bol.pt (Bilheteira Online).
Cultura | 18-01-2021

SOCIEDADE
Música Velha de Pernes fez 150 anos mas a data ficou por festejar
A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense Música Velha completou século e meio de vida em Dezembro de 2020. A data redonda não foi comemorada e as actividades previstas ficaram reféns da pandemia. Em 2021 os dirigentes da colectividade querem fazer o que não foi feito e celebrar os 150 +1.
Cultura | 10-01-2021

CULTURA
Os campeonatos de dança pararam e os dançarinos sentem a injustiça ao verem futebol
Helena e Pedro Machado vivem para a dança. Foi através da dança que se conheceram e além de já terem vencido vários campeonatos nacionais e internacional em danças de salão também partilham a vida pessoal.
Cultura | 26-12-2020

As perguntas “parvas” de Manuel da Fonseca a Amália Rodrigues
Amália Rodrigues deu centenas de entrevistas ao longo da sua vida mas há uma especial, realizada durante três sessões, no Brejão e em Lisboa, em 1973, que resulta do encontro com o escritor Manuel da Fonseca. Quase meio século depois, no ano do centenário do nascimento da fadista, Pedro Castanheira fez a transcrição integral das conversas. O livro “Amália nas suas palavras” é imperdível para quem tem paixão por Amália mas também por Manuel da Fonseca. A conversa, onde a fadista assume que não a entendem porque “é feliz sem nenhuma razão especial”, também proporciona ao autor de “Seara de Vento” muitas opiniões e considerações que acrescentam interesse à leitura.
Cultura | 25-12-2020

SOCIEDADE
Só pares que vivem juntos podem dançar tango que está a sofrer com pandemia
Aulas online não resultam e agora só dançam pares cujos elementos vivam juntos.
Cultura | 24-12-2020

Edição Semanal
Cavaleiro Andante

Não há fome que não dê em fartura
Uma encarregada de educação de Amiais de Baixo participou por videoconferência na última reunião de câmara de Santarém para questionar por que razão só foi avisada à última da hora sobre a mudança, para instalações provisórias, da escola de 1º ciclo e jardim de infância de Amiais de Baixo no início do segundo período. Uma medida imposta pelas obras a decorrer no recinto escolar. Na resposta, a vereadora da Educação, Inês Barroso (na foto), lá se foi justificando até guinar e embalar em bom ritmo para outros temas relacionados com a educação. A intervenção prolongou-se tanto que o presidente Ricardo Gonçalves teve que atalhar e dizer que o assunto já estava devidamente esclarecido. Foi uma espécie de pagamento, com juros avultados, pela informação que faltou no tempo e sítio certos....