Edição de 2025.06.19
Primeiro Plano

Os alunos do 12º ano do curso de Artes do Agrupamento de Escolas Gil Paes
Os alunos do 12º ano do curso de Artes do Agrupamento de Escolas Gil Paes, em Torres Novas, têm uma exposição patente no edifício Equuspolis, na Golegã, em que exploram o corpo humano através do desenho com grafite e carvão. Cada obra de A Essência do Corpo – Nu Artístico é uma reflexão sobre o ideal de beleza, identidade e expressão artística. A exposição está em exibição até 18 de Julho.
Primeiro Plano | 24-06-2025


Foi celebrado em Vialonga, o Dia de África
Foi celebrado em Vialonga, o Dia de África, organizado pela Associação dos Africanos do Concelho de Vila Franca de Xira. O evento visou celebrar a diversidade e o contributo das comunidades africanas para o desenvolvimento comunitário do concelho ao longo dos anos.
Primeiro Plano | 24-06-2025


Cumpriu-se a tradicional Festa de São Brás
Cumpriu-se a tradicional Festa de São Brás, na freguesia da Barrosa, coincidindo com o Dia da Espiga e juntando centenas de pessoas num ambiente de fé, música e sabores ribatejanos. Num dia marcado pelo calor, não faltou quem fizesse questão de participar nas celebrações em honra do santo padroeiro.
Primeiro Plano | 24-06-2025


Um dispositivo da Cruz Vermelha Portuguesa
Um dispositivo da Cruz Vermelha Portuguesa esteve presente na Final da Taça de Portugal, no Jamor. A Unidade de Emergência do Carregado da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Alenquer, também esteve de serviço no evento desportivo.
Primeiro Plano | 24-06-2025


Os estudantes finalistas do Instituto Politécnico de Santarém e ISLA Instituto Politécnico
Os estudantes finalistas do Instituto Politécnico de Santarém e ISLA Instituto Politécnico receberam a benção das pastas e fitas académicas na Monumental Celestino Graça, em Santarém.
Primeiro Plano | 24-06-2025


O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, inaugurou no Dia Internacional da Biodiversidade, a nova exposição permanente do Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA), propriedade da Companhia das Lezírias. Intitulada “EVOA, nas Asas do Tejo”, a exposição inclui simulações de voo, uma instalação imersiva sobre o ciclo das marés e diversos módulos sensoriais e educativos que explicam a ligação entre as aves migratórias e o Tejo.
Primeiro Plano | 24-06-2025
