
Helena Pinto volta a concorrer pelo Bloco de Esquerda à Câmara de Torres Novas
Antiga vereadora e deputada vai procurar recuperar o lugar que o BE já teve no executivo municipal de Torres Novas.
A animadora social e técnica de apoio à vítima Helena Pinto, de 65 anos, é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Torres Novas, nas eleições autárquicas deste ano. Em comunicado, a concelhia do BE indicou ter debatido em Assembleia de Aderentes a situação política nacional e local e a constituição das listas a apresentar nas próximas eleições autárquicas, tendo aprovado por unanimidade os nomes dos cabeças de lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Torres Novas, Helena Pinto e Diogo Gomes, respectivamente.
“Sou candidata à Câmara Municipal de Torres Novas motivada, no essencial, pelas razões com que me candidatei em mandatos anteriores e que se resumem na convicção de que é possível fazer mais e melhor pela população”, disse à Lusa a cabeça de lista do BE, antiga deputada do partido eleita por Santarém, e ex-vereadora do Bloco na Câmara de Torres Novas.
Enquanto vereadora em Torres Novas, em dois mandatos, (2013-2017 e 2017-20121), Helena Pinto disse ter apresentado “imensas propostas” e “sempre caminhos alternativos” para a gestão municipal, o que se propõe voltar a fazer. “Umas vezes fui bem-sucedida, como no caso da gratuitidade do TUT [Transporte Urbano Torrejano], outras nem por isso, sobretudo no que tem a ver com a falta de transparência, a burocracia, a ineficiência de alguns serviços municipais, com particular destaque para o Urbanismo, mas não só”, declarou.
A lista do BE à assembleia municipal é liderada pelo técnico de som e imagem Diogo Gomes, 22 anos, natural de Torres Novas, onde reside.
