uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bebé nasce à porta do quartel com a ajuda dos Bombeiros de Azambuja
Operacionais Iva Silva e Érica Gomes registaram o momento após o nascimento com a mãe e a bebé - Foto Bombeiros Azambuja

Bebé nasce à porta do quartel com a ajuda dos Bombeiros de Azambuja

As tripulantes dos Bombeiros Voluntários de Azambuja Iva Silva e Érica Gomes viveram na madrugada de sexta-feira, 20 de Junho, uma ocorrência que jamais irão esquecer. Estavam de serviço quando, cerca das 02h45, uma mulher grávida em trabalho de parto surgiu à porta do quartel a pedir auxílio, acompanhada por familiares. Prontamente, as tripulantes apoiadas por mais três colegas de profissão iniciaram a avaliação da gestante dentro de uma ambulância e, ao aperceberem-se que era uma “situação de parto iminente”, preparam o material necessário para ajudar a trazer ao mundo a bebé.
O final feliz aconteceu. “Um parto tranquilo efectuado por excelentes profissionais”, escreve a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja numa publicação acompanhada de uma fotografia das tripulantes com a mãe e recém-nascida, tirada poucos minutos após o nascimento. Do lado de fora da ambulância, o “pai e a avó comemoram o nascimento da bebé, felizes e eufóricos por saberem que ambas estavam bem”.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação esteve no local a avaliar, e concluindo que estava tudo dentro da normalidade deu indicação para que mãe e filha fossem transportadas até ao Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Bebé nasce à porta do quartel com a ajuda dos Bombeiros de Azambuja

Mais Notícias

    A carregar...