uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escolas de Benavente e Samora Correia distinguidas por promoverem educação para a integridade
Escolas de Benavente e Samora Correia distinguidas pela associação All4Integrity - foto arquivo O MIRANTE

Escolas de Benavente e Samora Correia distinguidas por promoverem educação para a integridade

Duas escolas do concelho de Benavente foram distinguidas pela associação cívica All4Integrity pelo trabalho desenvolvido na área da educação para a integridade, através do programa RedEscolas AntiCorrupção. A Escola Duarte Lopes, do Agrupamento de Escolas de Benavente, conquistou o Selo Ouro, a mais alta distinção atribuída, enquanto a Escola de Segunda Oportunidade de Samora Correia recebeu o Selo Prata.
A Escola Duarte Lopes destacou-se pela continuidade e consistência do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, enquanto a Escola de Segunda Oportunidade de Samora Correia foi reconhecida pelo esforço em adaptar os conteúdos e a abordagem à realidade dos seus alunos.
O reconhecimento destaca o envolvimento das comunidades escolares na promoção de uma cultura de integridade, através da realização de projectos sobre corrupção, ética e cidadania. As iniciativas envolveram alunos, professores e outros elementos da comunidade, com actividades interdisciplinares centradas em temas como o espaço público, a transparência e o bem comum.

Escolas de Benavente e Samora Correia distinguidas por promoverem educação para a integridade

Mais Notícias

    A carregar...